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O mercado do “Catering” (Serviço de fornecimento de refeições) tem vindo a ganhar um peso muito relevante na Restauração e Hotelaria em Portugal, tendo atingido em 2017 valores de faturação a rondar os 600 milhões de euros (DN, 2017). Caracteriza-se por ser um setor com um elevado número de empresas de pequena e média dimensão.
Com a concorrência existente, no setor do “Catering”, torna-se imprescindível que as empresas procurem melhorar os seus resultados. Neste campo, a gestão de compras e a gestão de stock, tem vindo a assumir um papel cada vez mais presente e estratégico nas organizações. Atualmente as empresas devem tornar-se mais eficazes e eficientes para conseguirem sobressair no mercado.
O presente relatório resulta de um estágio realizado na empresa de restauração e catering, “Páteo Velho”, para a obtenção do grau de Mestre em Gestão e Direção Hoteleira, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. Durante o estágio o meu foco foi a gestão de compras e gestão de stock, tema este que serviu como desafio para a elaboração do relatório. Este relatório tem como objetivo a implementação de um controlo de Stock, no departamento das bebidas da empresa, mas também são descritas as tarefas desenvolvidas no decorrer dos nove meses de estágio.
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Hotelaria Restauração Catering Gestão de stocks