Repository logo
 
Publication

O compromisso afetivo dos consumidores com as marcas jovens e antigas: o impacto do valor funcional, valor social e da confiança

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Alcina Teresa Gaspar
dc.contributor.authorSantos, José Amândio Ferreira dos
dc.date.accessioned2022-10-28T11:06:17Z
dc.date.available2022-10-28T11:06:17Z
dc.date.issued2022-05-09
dc.description.abstractEste trabalho analisa os efeitos do valor funcional e do valor social na confiança e no compromisso afetivo dos consumidores com as marcas. Para o efeito foi realizado um estudo quantitativo transversal através da distribuição de um questionário eletrónico junto de pessoas residentes ou não em Portugal e que indicaram ter alguma afinidade com uma das marcas apresentadas. Os resultados obtidos sugerem que o valor funcional da marca percecionado pelos consumidores tem um impacto positivo na confiança na marca, mas não no compromisso afetivo com a marca. Já o valor social percecionado, demonstrou ter uma influência positiva, tanto na confiança, como no compromisso afetivo com a marca. Verificou-se também que a confiança na marca exerce uma influência positiva no compromisso afetivo com a marca. Adicionalmente, a análise multigrupo realizada indica que não existem diferenças estatisticamente significativas entre as marcas mais jovens e as marcas com mais idade.pt_PT
dc.identifier.tid203085850pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7811
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectValor funcionalpt_PT
dc.subjectValor socialpt_PT
dc.subjectConfiança na marcapt_PT
dc.subjectCompromisso afetivopt_PT
dc.subjectIdade da marcapt_PT
dc.titleO compromisso afetivo dos consumidores com as marcas jovens e antigas: o impacto do valor funcional, valor social e da confiançapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2192412_O+compromisso+afet.+dos+consum.+com+as+marcas_29.03.2022_com_correções_formais.pdf
Size:
1.77 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: