Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.06 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este estudo tem como principal objetivo conhecer e perceber os benefícios que
a comunicação através das redes sociais pode trazer aos festivais de música
portugueses de pequena dimensão. Pretende-se analisar a comunicação de festivais
de pequena dimensão, com maior incidência na comunicação feita através das redes
sociais, e compará-la com a comunicação de festivais de média dimensão. Procurase
investigar a estratégia de comunicação aplicada pelas organizações, as vantagens
e desvantagens das redes sociais dessa estratégia para os festivais de pequena
dimensão e se estes projetos culturais seriam sustentáveis financeiramente se a sua
comunicação não fosse feita com base nas redes sociais.
A estratégia metodológica consistiu na realização de um questionário online a
um universo de 115 pessoas utilizadoras de redes sociais e frequentadoras ou não de
festivais de música, bem como entrevistas aos organizadores dos festivais de música
escolhidos para casos de estudo, sobre a sua visão da comunicação nas redes sociais
e, por fim, a análise das redes sociais dos festivais escolhidos, fazendo um
levantamento de publicações e interação do público, referentes às edições de 2019.
Description
Keywords
Redes Sociais Festivais de Música Pequenos Festivais Comunicação Gestão Cultural Comunicação Cultural