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Authors
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Abstract(s)
Nesta presente dissertação serå utilizado uma linguagem objetivamente clara com
o propĂłsito principal de demonstrar o impacto do marketing de influenciadores no retorno
de investimento de uma empresa. Foi realizada uma pesquisa exploratĂłria qualitativa na
empresa XPTO motivada pela confiabilidade e facilidade de acesso aos dados. O
referencial teórico procurou contextualizar as métricas, estratégias do marketing digital
com as ferramentas para anĂĄlise do retorno de investimento em mĂdias sociais.
O estudo demostrou com a anĂĄlise Anova em dois cenĂĄrios distintos que a
campanha realizada por influenciadores gera um retorno de investimento superior que a
de anĂșncios pagos, demonstrando que o utilizador tem maior confiabilidade e melhor
entendimento do produto este tipo de campanha. Além disso, foi demonstrado a medição
de alcance da pĂĄgina, a quantidade de novos seguidores, comentĂĄrios, curtidas e
visualizaçÔes mensais no ano de 2020.
Description
Keywords
Marketing Marketing digital Influenciadores Modeladores Retorno de investimento