Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
92.68 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
ORLA é uma exposição e uma publicação online que resultam de alguns trabalhos propostos
pelos alunos, em consequĆŖncia de exercĆcios e reflexƵes realizados no contexto da UC
Ilustração e Narrativa Visual, do 1 ° semestre do 1 ° ano da Licenciatura em Artes PlÔsticas.
Uma orla, como uma cercadura envolvendo exploraƧƵes realizadas num contexto de procura, momentos de descoberta de possibilidades e caminhos próprios, inserindo-se como um pequeno passo (entre tantos outros) a favor de processos de reflexĆ£o, de criação de direƧƵes próprias de cada aluno. O que Ć© criado, como Ć© criado e o que daĆ Ć© visualizado. Entre visƵes e processos ligados Ć comunicação e/ou Ć exploração direcionada. ReflexƵes e experimentaƧƵes em ilustração e narrativa sequencial com diferentes grafismos e materialidades. a favor de narrativa e/ou poĆ©tica em objetos. Relacionar imagens e sub-imagens, ilustraƧƵes e vinhetas, pistas e direƧƵes. Relacionar o que acontece na vinheta e o que acontece fora da vinheta, o que surge no enquadramento, o todo , e os elementos que o compƵem. Criar foco. Tentativas e erros como parte de percursos que estĆ£o no seu inĆcio.
Uma orla, como uma cercadura envolvendo exploraƧƵes realizadas num contexto de procura, momentos de descoberta de possibilidades e caminhos próprios, inserindo-se como um pequeno passo (entre tantos outros) a favor de processos de reflexĆ£o, de criação de direƧƵes próprias de cada aluno. O que Ć© criado, como Ć© criado e o que daĆ Ć© visualizado. Entre visƵes e processos ligados Ć comunicação e/ou Ć exploração direcionada. ReflexƵes e experimentaƧƵes em ilustração e narrativa sequencial com diferentes grafismos e materialidades. a favor de narrativa e/ou poĆ©tica em objetos. Relacionar imagens e sub-imagens, ilustraƧƵes e vinhetas, pistas e direƧƵes. Relacionar o que acontece na vinheta e o que acontece fora da vinheta, o que surge no enquadramento, o todo , e os elementos que o compƵem. Criar foco. Tentativas e erros como parte de percursos que estĆ£o no seu inĆcio.
Description
Keywords
Pedagogical Context
Citation
Publisher
PolitƩcnico de Leiria - Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha