Repository logo
 
Publication

A melhoria da formação de novos colaboradores de Front Office: O caso do Penha Longa Resort

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorEurico, Sofia Teixeira
dc.contributor.authorFerreira, Vera Lúcia de Lemos
dc.date.accessioned2017-06-02T12:14:21Z
dc.date.available2017-06-02T12:14:21Z
dc.date.issued2017-05-22
dc.description.abstractO presente relatório diz respeito a um estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira. O estágio teve lugar no departamento de Rooms do Hotel Penha Longa Resort, em Sintra, com início a 08 de setembro de 2015 e término a 09 de junho de 2016. O principal objetivo deste relatório é, para além de descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio e as competências adquiridas, relatar as contribuições dadas à entidade acolhedora, e ainda propor sugestões de melhoria ao nível da formação a novos colaboradores; que juntamente com a caracterização tanto da cadeia hoteleira como da unidade de alojamento em questão, permitem um melhor entendimento de todo o trabalho. A melhoria da formação inicial aos colaboradores, como tema para a parte crítica do relatório, surge com a observação, e consequente identificação de lacunas, que foi feita ao longo dos nove meses “no terreno”. Por forma a aprofundar o tema, foi feita inicialmente uma análise sobre o tópico em que se insere o relatório, que está refletida na revisão da literatura, e mais tarde desenvolvida uma ferramenta que permite mais facilmente dar formação aos novos colaboradores e também serve de auxílio aos colaboradores mais antigos. Esta ferramenta consiste num portfólio que permite, através da planta do hotel, visualizar o layout de cada quarto, bem como as suas características: cama de casal / camas twin e vista. Apesar de vermos utilidade no uso da nova metodologia de formação aos novos colaboradores e também na melhoria do serviço prestado ao cliente, tendo em conta que a proposta foi desenvolvida depois do término do estágio, o impacto da criação desta ferramenta não foi medido.pt_PT
dc.identifier.tid201702193pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2586
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectGestão e Direção Hoteleirapt_PT
dc.subjectGestão de Recursos Humanospt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.subjectQualidade de Serviçopt_PT
dc.subjectAlojamentopt_PT
dc.titleA melhoria da formação de novos colaboradores de Front Office: O caso do Penha Longa Resortpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 5 of 5
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PLR-Relatório.pdf
Size:
2.59 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MIDORI NOVA Carta PT 2016 (3).pdf
Size:
515.98 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Menus Il Mercato Atual.pdf
Size:
363.56 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Menu Arola - Jantar.pdf
Size:
370.69 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Carta de Outono - PT.pdf
Size:
210.83 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: