Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A imagem do destino turístico alemanha na perspectiva do turista brasileiro que pretende visitar o país

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dissertação Francine Wolf (4130380).pdf1.12 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Diante da importância que a imagem de um destino turístico pode ter, este trabalho permite compreender melhor o seu papel, tanto na comercialização do destino em estudo, neste caso a Alemanha, quanto na sua divulgação e suas expectativas. A correspondência entre a imagem que o turista possui do País, com a expectativa gerada do que pretende encontrar ao realizar a visita, são fundamentais para a sua satisfação e consequente possibilidade de fidelização, ou seja, esta percepção que o turista tem em relação a um determinado destino influi tanto em sua eleição como na satisfação que venham a ter em futura viagem. Desta forma, quanto maior e melhor for a informação que o turista disponha com relação ao destino, mais a imagem que este terá de referido destino tenderá a corresponder a realidade. Sendo assim, a metodologia aplicada baseou-se em 204 inquéritos respondidos por turistas brasileiros que ainda não haviam visitado a Alemanha. Após a coleta dos dados, os mesmos foram tabulados e passaram para análise e formulação dos resultados e conclusão.

Description

Keywords

Imagem do Destino Turístico Expectativa Satisfação Motivações Turísticas

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue