| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 113.13 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Pretende dar-se conta de dois percursos diferentes para enfrentar dificuldades específicas de cariz diverso: a de alunos identificados com o estatuto de Estudantes com Necessidades Educativas Especiais [ENEE] e a de futuros leitores cegos, a necessitarem da linguagem Braille. Inscreve-se, assim, nas temáticas de reforço da literacia tecnológica em indivíduos com necessidades específicas e sensibilização dos Educadores / Professores para a necessidade de recursos acessíveis e educação inclusiva. As observações e os casos tomados como objeto de análise referem-se às atividades letivas da Unidade Curricular [UC] de Literatura para a Infância, do 2.º ano do curso de Educação Básica, no semestre ímpar do ano letivo de 2022-23: não são mencionados nomes reais dos estudantes (ou outros intervenientes), para cumprir na íntegra as normas de proteção de identidade.
Description
Keywords
NEE Livros acessíveis Literatura para a infância Paraliteratura
Pedagogical Context
Citation
Nobre, C. (2023) Nem menos, nem mais: leituras e escritas sustentáveis. VII Conferência Internacional para a Inclusão | INCLUDiT e I Conferência de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade | CTecA. org. ESECS-IPLeiria. 18 de março.
Publisher
Escola Superior de Educação e Ciências Sociais | Politécnico de Leiria
