Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.54 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório documenta as vivências e as reflexões enquanto educadora e professora ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e encontra-se dividido em duas dimensões: a dimensão reflexiva e a dimensão investigativa.
A dimensão reflexiva apresenta as experiências nos diversos contextos de Prática Pedagógica, baseadas na reflexão constante por parte da educadora/professora em formação, contemplando as componentes da prática docente, a planificação, a atuação e a reflexão.
A dimensão investigativa surgiu no âmbito da Prática Pedagógica do 1.º CEB II, realizada numa turma de 4.º ano de escolaridade. A investigação incide sobre os contributos do Clube de Leitura para a promoção da leitura dos alunos. Os dados recolhidos foram obtidos recorrendo a diferentes instrumentos, antes, durante e após a dinamização do Clube de Leitura. A análise dos resultados obtidos parece mostrar a relevância do Clube de Leitura para a motivação e promoção leitora dos alunos participantes no estudo.
Description
Keywords
Biblioteca Dispositivo Pedagógico Clube de Leitura Motivação Leitora Diferenciação Pedagógica Planificação