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Authors
Abstract(s)
A imagem de si é esta imagem que temos de nós mesmos: imagem que corresponde ao mesmo tempo à que vemos no espelho, nas fotos, mas também no olhar dos outros e, principalmente, o mais importante para mim, a imagem que «sentimos de nós».
Esta dissertação é uma reflexão sobre as minhas pesquisas artísticas baseadas sobre as fotografias que tiro de mim: é, de facto, da captura de fotografias que nasceu o meu questionamento sobre a imagem de si.
Descrevo o meu processo de desenvolvimento destas imagens fotográficas nas quais não me reconheço e que são a base do meu trabalho: simultaneamente pelo facto de ser o tema, mas também porque são iniciadoras das minhas pesquisas.
Neste texto, faço uma análise das duas séries principais realizadas este ano: as «images remanentes» e as «peintographies»: a primeira série está muito ligada ao processo de desenho e a ideia de mimésis, enquanto a segunda está mais ligada à ideia de duplo fotográfico, pelo processo de captura de imagens, diferente do processo que usava inicialmente, para incluir a minha imagem nas fotos.
Description
Keywords
Auto-retrato Desenho Fotografia Fragmento Presença - Ausência Vestígios Remanescências