Repository logo
 
Publication

O Comportamento do consumidor após a COVID-19

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Nuno Miguel Castanheira
dc.contributor.authorGarção, Catarina Filipa Duarte
dc.date.accessioned2022-04-12T12:41:20Z
dc.date.available2022-04-12T12:41:20Z
dc.date.issued2022-04-07
dc.description.abstractEm dezembro de 2019, aquando do anúncio da existência de um novo vírus na província Chinesa de Wuhan, ninguém fazia prever que, poucos meses depois, uma crise de saúde pública assombrasse o mundo. Este fenómeno veio transformar o quotidiano das sociedades, ao nível mundial, obrigando as pessoas ao isolamento social. Ao nível económico, os impactos negativos foram enormes, face ao encerramento em massa de várias indústrias por todo o mundo, destacando-se entre elas, a indústria do turismo. Com as fronteiras encerradas e a proibição de circulação imposta pela maioria dos países, viajar passou a ser algo inalcançável, mas também algo indesejado. Apesar da recuperação atual ao nível da saúde, o impacto deste fenômeno nas populações, enquanto consumidoras de turismo, foi gigantesco, e como tal, compreendê-lo é, sem dúvida, a chave para o desenvolvimento de novas estratégias de desenvolvimento no setor. Estudar o turista enquanto ser humano nunca foi tão importante, sendo fundamental a integração de outras áreas que, até então, não tinham sido consideradas no estudo do comportamento do consumidor. Dada a complexidade do consumidor de turismo, enquanto ser humano, estudar a influência dos fatores sociais no seu comportamento já não é suficiente, sendo a análise dos fatores biológicos uma visão fundamental. Desta forma, através deste documento foram levantadas novas perspetivas sobre o estudo do comportamento do consumidor, unindo as ciências sociais e as ciências naturais, através da psicologia evolucionista. Face aos dados recolhidos, através de um questionário online, ficou claro o contributo que a união destas duas ciências tem para a análise e compreensão do comportamento do consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid202989810pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6960
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPsicologia Evolucionistapt_PT
dc.subjectTurismopt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectComportamento do Consumidorpt_PT
dc.titleO Comportamento do consumidor após a COVID-19pt_PT
dc.title.alternativeos novos desafios da indústria do turismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação - Catarina Garção (Final) (1).pdf
Size:
1.53 MB
Format:
Adobe Portable Document Format