Repository logo
 
Publication

A construção de programas de fidelização de clientes : conceitos, características e esquemas de recompensas

dc.contributor.advisorFerreira, Alcina Teresa Gaspar
dc.contributor.authorDuarte, Maria Isabel Pereira
dc.date.accessioned2014-11-26T15:10:55Z
dc.date.available2016-12-30T01:30:09Z
dc.date.issued2013-12-30
dc.date.submitted2014-11-26
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.por
dc.description.abstractO presente relatório de estágio descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular realizado na agência de marketing Sales Group, designadamente na área de gestão de clientes, prospeção de novos clientes e definição de estratégias de fidelização. A literatura inúmera vários benefícios associados à fidelização de clientes, sugerindo que a manutenção de relacionamentos com os clientes é mais vantajosa para as empresas do que a conquista de novos clientes, pois o lucro de um cliente tem tendência a aumentar ao longo do tempo. Os programas de fidelização de clientes podem auxiliar na manutenção de relacionamentos de longo prazo com os clientes. Estes programas podem adotar diversos modelos de relacionamento e esquemas de recompensa, sendo que as opções tomadas podem influenciar a rentabilidade do programa de fidelização. É também importante apostar na diferenciação do programa face a outros programas de fidelização concorrentes.por
dc.identifier.tid201232502
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1140
dc.language.isoporpor
dc.subjectFidelização de clientespor
dc.subjectProgramas de fidelizaçãopor
dc.subjectEsquemas de recompensapor
dc.titleA construção de programas de fidelização de clientes : conceitos, características e esquemas de recompensaspor
dc.title.alternativeRelatório de Estágiopor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineMarketingpor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 2 of 2
No Thumbnail Available
Name:
Maria Isabel Pereira Duarte. IC Onlinepdf.pdf
Size:
135.24 KB
Format:
Unknown data format
No Thumbnail Available
Name:
Maria Isabel Pereira Duarte.pdf
Size:
2.21 MB
Format:
Unknown data format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: