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A eficácia relativa do Marketing Tradicional, Relacional e Digital na decisão de compra de produtos para crianças

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorConceição, Joaquim Paulo Cordeiro
dc.contributor.authorVeiga, Yasmine Nicole
dc.date.accessioned2024-05-27T17:58:55Z
dc.date.available2024-05-27T17:58:55Z
dc.date.issued2023-11-08
dc.description.abstractO mercado contemporâneo têm vindo a assistir a uma mudança de paradigma de estratégias de marketing, dentro do qual, muitas se focam em inovar dentro do marketing digital e tradicional. Esta dissertação assume um objetivo essencial, que é entender o tipo de marketing que mais influencia a decisão de compra de produtos para crianças. As empresas de produtos para criança devem focar-se em perceber como podem revelar-se essenciais, em comparação a outras, para influenciar positivamente a decisão de compra. Nesta era em que o consumidor está sempre atualizado e informado, vale a pena ressaltar que, é fundamental a criação de relações. Os resultados foram provenientes de um questionário anónimo e online, através do Google Forms, que obteve 113 respostas válidas. Foi elaborada uma análise fatorial às variáveis da investigação, tal como, uma análise univariada das médias de cada uma, através do SPSS. O Marketing Relacional é através deste estudo, considerado uma mais-valia para as empresas de produtos para criança, por contribuir para a decisão de compra dos pais ou cuidadores das crianças. Ao se priorizar o desenvolvimento de relações, cria-se uma fundação sustentável de sucesso e crescimento. Apesar do estudo apresentar algumas limitações, continua a contribuir para o entendimento sobre qual o tipo de marketing a ser utilizado para influenciar positivamente a decisão de compra de produtos para criança.pt_PT
dc.identifier.tid203611675pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9694
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectMarketing tradicionalpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectDecisão de comprapt_PT
dc.subjectProdutos infantispt_PT
dc.subjectEficácia de comprapt_PT
dc.titleA eficácia relativa do Marketing Tradicional, Relacional e Digital na decisão de compra de produtos para criançaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

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