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| Dissertação | 1.8 MB | Adobe PDF | ||
| Anexo 1 | 31.97 KB | Adobe PDF | ||
| Anexo 2 | 118.1 KB | Adobe PDF | ||
| Anexo 3 | 22.59 KB | Adobe PDF | ||
| Anexo 4 | 36.52 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho tenta identificar o perfil do turista que procura o destino Peniche,
no periodo de verão. Foi realizado um questionário para ajudar a determinar que tipo de
turista visita a cidade e procurando seguir critérios socioeconómicos, demográficos e
geográficos, quais as variáveis que estiveram na origem da decisão de visitar a cidade.
Desta forma, tenta-se descrever as razões que levam os turistas a visitar a cidade, como
também, identificar os produtos ou serviços que mais lhes satisfazem. Procurámos saber
quais ou qual o membro do agregado familiar que exerce maior influência da escolha do
«destino Peniche» e em que fase do processo de escolha acontece essa influência.
Destaca-se também, o facto de o destino Peniche estar a ser promovido, cada vez mais
como um destino de Surf. Anualmente, e desde 2009, tem ocorrido uma etapa do circuito
mundial de surf, da Rip Curl, onde têm participado os melhores surfistas do mundo.
Sendo que se trata de um evento com impacto mundial, é expectável que tal possa
promover este destino, como estando nas escolhas do segmento «surf».
Description
Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
Keywords
Turista Motivação Tomada de decisão Comportamento Imagem do destino
