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Metodologias, Métodos, Sistemas de Análise e Concepção de Marcas. O Caso de Estudo do Café Delfina

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorOliveira, Fernando Jorge Matias Sanches
dc.contributor.authorNunes, Joana Alexandra dos Santos
dc.date.accessioned2022-05-04T18:23:48Z
dc.date.available2023-05-04T00:30:19Z
dc.date.issued2022-02-18
dc.description.abstractEsta investigação tem por objetivo entender a organização dos Sistemas de Identidade Visual Corporativa, sendo estes fundamentais para uma melhor eficácia da comunicação do caso de estudo que será projetado. Como tal, iremos adotar um método que é apoiado através da utilização de Diagramas e de Linguagens Síntese Visuais, que simplificam informação oriunda de diversas origens por meio de representações estruturais, sendo esta desenvolvida por Fernando Oliveira, (2015). Sendo evidente a complexidade visual característica da sociedade pós-modernista, esta análise tem como propósito através de estudos existentes nesta área, perceber a importância de clarificar os constituintes de Sistemas de Identidade Visual. Procura-se entender de que forma, os processos metodológicos e propostas teóricas contribuem para a atividade projetual, nomeadamente em questões de sintaxe e pragmática enquanto orientadores de trabalho. Este projeto de investigação inicia-se como uma investigação mista (intervencionista e não-intervencionista) na combinação do enquadramento teórico (revisão literária) e da prática profissional (estudos de caso) com a finalidade de assimilar os requisitos necessários à implementação do Sistema da Identidade Visual. Como investigação ativa e exploratória, houve intenção de aplicar esses mesmos requisitos num projeto caris prático, que visa contribuir para um conhecimento acerca dos componentes e processos de um Sistema da Identidade Visual.pt_PT
dc.identifier.tid203005589pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/7105
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesign visualpt_PT
dc.subjectIdentidade Corporativapt_PT
dc.subjectLinguagem visualpt_PT
dc.subjectSistemaspt_PT
dc.subjectProcessos de análise e conceçãopt_PT
dc.titleMetodologias, Métodos, Sistemas de Análise e Concepção de Marcas. O Caso de Estudo do Café Delfinapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

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Dissertação_JoanaNunes_3190934_DocumentoFinal_com_correções_formais.pdf
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