Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.44 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta investigação tem por objetivo entender a organização dos Sistemas de Identidade
Visual Corporativa, sendo estes fundamentais para uma melhor eficácia da comunicação
do caso de estudo que será projetado. Como tal, iremos adotar um método que é apoiado
através da utilização de Diagramas e de Linguagens Síntese Visuais, que simplificam
informação oriunda de diversas origens por meio de representações estruturais, sendo esta
desenvolvida por Fernando Oliveira, (2015).
Sendo evidente a complexidade visual característica da sociedade pós-modernista, esta
análise tem como propósito através de estudos existentes nesta área, perceber a
importância de clarificar os constituintes de Sistemas de Identidade Visual. Procura-se
entender de que forma, os processos metodológicos e propostas teóricas contribuem para
a atividade projetual, nomeadamente em questões de sintaxe e pragmática enquanto
orientadores de trabalho. Este projeto de investigação inicia-se como uma investigação
mista (intervencionista e não-intervencionista) na combinação do enquadramento teórico
(revisão literária) e da prática profissional (estudos de caso) com a finalidade de assimilar
os requisitos necessários à implementação do Sistema da Identidade Visual.
Como investigação ativa e exploratória, houve intenção de aplicar esses mesmos
requisitos num projeto caris prático, que visa contribuir para um conhecimento acerca dos
componentes e processos de um Sistema da Identidade Visual.
Description
Keywords
Design visual Identidade Corporativa Linguagem visual Sistemas Processos de análise e conceção