Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Metodologias, Métodos, Sistemas de Análise e Concepção de Marcas. O Caso de Estudo do Café Delfina

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Esta investigação tem por objetivo entender a organização dos Sistemas de Identidade Visual Corporativa, sendo estes fundamentais para uma melhor eficácia da comunicação do caso de estudo que será projetado. Como tal, iremos adotar um método que é apoiado através da utilização de Diagramas e de Linguagens Síntese Visuais, que simplificam informação oriunda de diversas origens por meio de representações estruturais, sendo esta desenvolvida por Fernando Oliveira, (2015). Sendo evidente a complexidade visual característica da sociedade pós-modernista, esta análise tem como propósito através de estudos existentes nesta área, perceber a importância de clarificar os constituintes de Sistemas de Identidade Visual. Procura-se entender de que forma, os processos metodológicos e propostas teóricas contribuem para a atividade projetual, nomeadamente em questões de sintaxe e pragmática enquanto orientadores de trabalho. Este projeto de investigação inicia-se como uma investigação mista (intervencionista e não-intervencionista) na combinação do enquadramento teórico (revisão literária) e da prática profissional (estudos de caso) com a finalidade de assimilar os requisitos necessários à implementação do Sistema da Identidade Visual. Como investigação ativa e exploratória, houve intenção de aplicar esses mesmos requisitos num projeto caris prático, que visa contribuir para um conhecimento acerca dos componentes e processos de um Sistema da Identidade Visual.

Description

Keywords

Design visual Identidade Corporativa Linguagem visual Sistemas Processos de análise e conceção

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License