Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
60.03 MB | Adobe PDF |
Abstract(s)
A Gestão da Experiência Turística Global dos Destinos tem vindo a assumir-se nas
Ciências do Turismo como uma base incontornável no âmbito da atratividade e
consequentemente da própria Imagem Turística. O diagnóstico e compreensão dos
mecanismos culturais, sociais, económicos e espaciais que influenciam o processo de
intensificação da Experiência Turística é uma matéria em aberto, fazendo jus ao
imenso campo de estudo que define a intangibilidade como elemento diferenciador da
oferta turística de outros tipos de produtos.
Mercê do seu percurso nos últimos anos, o Mercado Medieval de Óbidos (MMO)
surgiu-nos como um estudo de caso, suscetível de evidenciar num curto espaço
temporal e numa área territorial totalmente definida, Fatores Intensificadores da
Experiência Turística, cuja estratificação estará ainda numa fase embrionária. Com
recurso a uma metodologia quantitativa e qualitativa, o presente estudo evidenciou a
Incorporação sociocultural por parte do Turista ou Visitante como uma ferramenta de
apropriação e integração na realidade local, perspetivando-a como Fator Intensificador
da Experiência Turística no MMO.
Description
Keywords
Mercado Medieval de Óbidos Experiência Turística Incorporação Simbólica