Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A incorporação sociocultural como Fator Intensificador da Experiência Turística – o caso do Mercado Medieval de Óbidos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
A incorporação sociocultural FIET no MMO.pdf60.03 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A Gestão da Experiência Turística Global dos Destinos tem vindo a assumir-­se nas Ciências do Turismo como uma base incontornável no âmbito da atratividade e consequentemente da própria Imagem Turística. O diagnóstico e compreensão dos mecanismos culturais, sociais, económicos e espaciais que influenciam o processo de intensificação da Experiência Turística é uma matéria em aberto, fazendo jus ao imenso campo de estudo que define a intangibilidade como elemento diferenciador da oferta turística de outros tipos de produtos. Mercê do seu percurso nos últimos anos, o Mercado Medieval de Óbidos (MMO) surgiu-­nos como um estudo de caso, suscetível de evidenciar num curto espaço temporal e numa área territorial totalmente definida, Fatores Intensificadores da Experiência Turística, cuja estratificação estará ainda numa fase embrionária. Com recurso a uma metodologia quantitativa e qualitativa, o presente estudo evidenciou a Incorporação sociocultural por parte do Turista ou Visitante como uma ferramenta de apropriação e integração na realidade local, perspetivando-­a como Fator Intensificador da Experiência Turística no MMO.

Description

Keywords

Mercado Medieval de Óbidos Experiência Turística Incorporação Simbólica

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License