Repository logo
 
Publication

O Marketing relacional e a comunicação integrada de marketing

datacite.subject.fosDomínio/Área Científica:Ciências Sociais:Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSimão, Lídia Maria Barroso
dc.contributor.authorSantos, Diogo André Marques
dc.date.accessioned2016-03-01T15:49:20Z
dc.date.available2018-12-15T01:30:09Z
dc.date.issued2015-12-15
dc.description.abstractNo presente trabalho são apresentadas as atividades que foram desenvolvidas ao longo do estágio curricular no Grupo Movicortes, bem como, a sua análise crítica e sugestões de futuras melhorias que possam a vir ser implementadas no Grupo Movicortes. Numa perspetiva teórica, este trabalho analisa o marketing relacional e a comunicação integrada, nomeadamente os respetivos conceitos, a sua importância, a forma como devem ser aplicados nas organizações e alguns pressupostos para o sucesso da sua aplicabilidade. O marketing relacional revela nos dias de hoje uma grande relevância no que toca à forma como as organizações interagem com os seus públicos internos e externos. A aplicação de uma estratégia de marketing relacional tem obrigatoriamente que incluir uma estratégia de comunicação integrada. Através da comunicação integrada é possível adaptar novas formas de comunicar, que promovem a partilha de informação, de emoções, de valores, de experiências, etc., através de um canal de comunicação bidirecional. Criar relações duradouras e de extrema qualidade é fundamental para a retenção e valorização de clientes nas organizações, sendo necessário existir uma cultura organizacional direcionada para este tipo de marketing. Hoje-em-dia as organizações que não tenham como objetivo a retenção de clientes e a criação de valor para estes, terão muitas dificuldades em criar uma vantagem competitiva devido ao facto de existir uma grande e rápida mudança nos mercados e à concorrência existente. A presença deste tipo de marketing no Grupo Movicortes é de extrema importância para a melhoria nas relações entre o grupo e os seus clientes.pt_PT
dc.identifier.tid201062267pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/1547
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicação integrada de marketingpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.titleO Marketing relacional e a comunicação integrada de marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Relacionalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Diogo Santos_Relatório_Estágio MMR-ESTG.pdf
Size:
4.55 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: