Repository logo
 
Publication

O Marketing Digital e a Performance Financeira: análise a empresas portuguesas

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Vítor Hugo dos Santos
dc.contributor.authorPinto, Inês Araújo Castro
dc.date.accessioned2021-03-02T13:48:52Z
dc.date.available2021-03-02T13:48:52Z
dc.date.issued2020-11-26
dc.description.abstractA presente dissertação aborda a relação entre o marketing digital e a performance das empresas e tem como objetivo perceber o impacto do marketing digital na performance financeira das empresas portuguesas. O impacto do marketing na performance é uma área bastante popular na literatura, porém, existe uma lacuna no que diz respeito à parte digital desta área, assim como no estudo do impacto desta na performance financeira. Este estudo pretende reforçar alguns conceitos de marketing digital, assim como contribuir para a análise do impacto deste na vertente financeira. Com uma amostra de 471 empresas portuguesas e utilizando diversos modelos de regressão linear, concluímos que não existe evidência de relação entre os gastos de marketing digital e a performance financeira. Contudo, isto pode estar relacionado com a falta de um desfasamento temporal, sendo aconselhado um aprofundamento do estudo utilizando dados em painel.pt_PT
dc.identifier.tid202655555pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5419
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectPerformance financeirapt_PT
dc.titleO Marketing Digital e a Performance Financeira: análise a empresas portuguesaspt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Finanças Empresariaispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Inês Castro Pinto_2180134_MFE.pdf
Size:
5.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: