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- Processo de registo e depósito de dissertações no Politécnico de LeiriaPublication . Marcos, Rosa; Pereira, Alexandra; Correia, Dulce; Sousa, João; Ferreira, Maria João; Lila, Pedro; Martiniano, SusanaO presente artigo pretende descrever o processo de implementação do registo no Renates e depósito no Repositório IC-Online das dissertações de mestrado aprovadas no Instituto Politécnico de Leiria, na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 115/2013 de 7 de agosto. Após uma fase inicial de planeamento que envolveu vários serviços do Politécnico de Leiria, foi aprovado e implementado um processo de workflow que permitiu a agilização de todo o trabalho. Dois anos depois, o balanço deste processo é bastante positivo, uma vez que em três Escolas Superiores o trabalho retrospetivo se encontra totalmente concluído e, nas duas restantes, se prevê que fique concluído até final de 2018.
- Processo de registo e depósito de dissertações no Politécnico de LeiriaPublication . Pereira, Alexandra; Correia, Dulce; Sousa, João; Lila, Pedro; Marcos, Rosa; Martiniano, SusanaA presente apresentação pretende descrever o processo de implementação do registo no Renates e depósito no Repositório IC-Online das dissertações de mestrado aprovadas no Instituto Politécnico de Leiria, na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 115/2013 de 7 de agosto. Após uma fase inicial de planeamento que envolveu vários serviços do Politécnico de Leiria, foi aprovado e implementado um processo de workflow que permitiu a agilização de todo o trabalho. Dois anos depois, o balanço deste processo é bastante positivo, uma vez que em três Escolas Superiores o trabalho retrospetivo se encontra totalmente concluído e, nas duas restantes, se prevê que fique concluído até final de 2018.
- Bibliotecas do Instituto Politécnico de Leiria : espaços da comunicaçãoPublication . Correia, Dulce; Gonçalves, Liliana; Lila, Pedro; Moreira, FranciscoUma Biblioteca que se encontra ao serviço de comunidades que lidam por natureza com a inovação e o empreendedorismo não pode alhear-se dessa realidade e tem que investir em novos procedimentos e novos serviços, adequados aos públicos-alvo que pretende atrair e envolver. A forma e os meios usados na comunicação com o público que se pretende atrair ditam o índice de capacidade de um serviço de envolver os seus públicos-alvo (...)