CiTUR - Comunicações em conferências com publicação em atas
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing CiTUR - Comunicações em conferências com publicação em atas by Subject "Alfama"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas de Fado em AlfamaPublication . Simões, Sofia; Mendes, Susana; Carvalho, MárioOs turistas atualmente preferem o uso da internet e das redes sociais para pesquisar informações. O dinamismo dessas redes é uma ferramenta atrativa e de fácil utilização para os turistas. As redes sociais podem ser por isso um fator decisivo para influenciar as escolhas de acordo com a motivação dos turistas. O Fado, para além de ser uma marca de elevada notoriedade, assune-se também como o embaixador de excelência para o reforço da marca Portugal além-fronteiras. Este trabalho de investigação procura entender o contributo das redes sociais para o desenvolvimento das Casas do Fado em Alfama (Lisboa). Foi ainda estudada a intenção dos turistas em compartilhar as suas experiências nas redes sociais. Este trabalho foi estruturado em duas partes: revisão da literatura (1) e a aplicação de uma pesquisa (2) em várias Casas do Fado em Alfama. Assim, a pesquisa (n = 532) procurou perceber se os turistas quando frequentam as Casas de Fado utilizam as redes sociais para compartilhar as suas experiências. Os resultados expuseram algumas lacunas, nomeadamente evidenciaram a importância dos clientes partilharem as suas experiencias contribuindo assim para o aumento da promoção das Casas de Fado. Foi ainda possível observar o potencial das redes sociais para a criação de estratégias potenciando o desenvolvimento das Casas de Fado em Alfama.