ESTG - Mestrado em Negócios Internacionais
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESTG - Mestrado em Negócios Internacionais by Author "Alshevskaya, Tatiana"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Determinants and impact of the perceived value of an ad on the consumers’ perceptions and behavioral responsesPublication . Alshevskaya, Tatiana; Crespo, Cátia Claudemira Cordeiro FernandesActualmente o tópico da atitude dos consumidores para com a publicidade e as suas intenções comportamentais tem vindo a suscitar bastante atenção na academia e na gestão. A presente investigação analisa os antecedentes do valor percebido de um anúncio, a sua influência no modo como os consumidores veem a imagem da marca e os seus efeitos nas respostas comportamentais para com a publicidade. A cultura exerce um impacto vasto e profundo nas atitudes e comportamentos das pessoas. Para examinar esta questão, o questionário foi implementado a inquiridos na Bielorrússia e em Portugal. A análise estatística dos dados do questionário foi realizada através de modelos de equações estruturais. Os resultados do estudo indicam que a informação transmitida pelo anúncio, a atitude favorável dos consumidores para com a publicidade e a credibilidade do anúncio são determinantes importantes do valor percebido de um anúncio. Os resultados fornecem evidência para a influência do valor percebido de um anúncio nas percepções e respostas comportamentais dos consumidores. Com base nestes resultados propomos pistas de investigação futura na área e apresentamos as implicações para a gestão.