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Definição de Estratégias de Comunicação e Reposicionamento: Caso de Estudo da Província de Cabo Delgado, Moçambique

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorJorge, João Paulo da Conceição Silva
dc.contributor.authorBijal, Danila Osmane
dc.date.accessioned2021-07-13T15:32:03Z
dc.date.issued2021-07-05
dc.description.abstractA presente dissertação tem como tema de fundo o reposicionamento e estratégias de comunicação. O objetivo geral é definir o reposicionamento e respectivas estratégias de comunicação, de modo a melhorar a imagem e atrair visitantes, para a Província de Cabo Delgado em Moçambique. Para concretizar o objectivo recorremos à revisão de literatura aprofundada, análise documental, benchmarking e recolha de dados através de um guião de entrevista, orientado e estruturado, junto dos operadores turísticos, do governo da província de Cabo Delgado e do INATUR. Para o tratamento das informações recolhidas das entrevistas recorremos a uma ferramenta de análise de conteúdo: Computer Assisted Qualitative Data Analysis (CAQDAS). Foi realizado igualmente um estudo comparativo entre vários destinos turísticos de vários países para perceber que estratégias de comunicação e de reposicionamento foram adoptadas para promover e melhorar a imagem dos seus destinos. Com base nas informações recolhidas verificamos que a província de Cabo Delgado não dispõe de um plano de comunicação nem de reposicionamento para a promoção e melhorar a sua imagem enquanto destino turístico. Foi proposto um plano de estratégias de comunicação e de reposicionamento, com base no benchmarking, analisando profundamente as melhores práticas adoptadas em New Orleans, Madeira, Açores e Montenegro como, por exemplo, investimentos em comunicação, publicidade nos mídias digitais, adopção de um modelo integrado que inclui a combinação do ambiente natural com a cultura e a gastronomia local, aposta em personalidades reconhecidas na difusão de informações positivas que consigam atrair visitantes de novo, criar instituições específicas para regular e promover a província de Cabo Delgado como um destino turístico favorável e seguro neste sector. Concluímos ainda que depois do término do conflito entre as forças governamentais e os insurgentes do terrorismo, a província de Cabo Delgado terá que aplicar muitos investimentos em Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC´s) para “apagar” a imagem negativa que os visitantes tem hoje sobre o destino.pt_PT
dc.identifier.tid202744108pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/5876
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_PT
dc.subjectReposicionamentopt_PT
dc.subjectEstratégias de Comunicaçãopt_PT
dc.subjectBenchmarkingpt_PT
dc.subjectProvíncia de Cabo Delgadopt_PT
dc.titleDefinição de Estratégias de Comunicação e Reposicionamento: Caso de Estudo da Província de Cabo Delgado, Moçambiquept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMaster Sustainable Tourism Managementpt_PT

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Dissertacao Corrigido Final- Danila 17.06.21.pdf
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