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A InfluĂȘncia da Imagem dos Produtos no Valor das Marcas Lameirinho

dc.contributor.authorSantos, E.
dc.contributor.authorMonteiro, ClĂĄudia
dc.contributor.authorTavares, Fernando Oliveira
dc.date.accessioned2023-12-27T12:03:38Z
dc.date.available2023-12-27T12:03:38Z
dc.date.issued2020-12
dc.date.updated2023-12-22T21:59:33Z
dc.description.abstractA competitividade que as empresas enfrentam nos dias de hoje Ă© uma batalha constante para a sua sobrevivĂȘncia, sendo ainda mais, em tempos de crise. As marcas sĂŁo muito importantes do ponto de vista do desenvolvimento da gestĂŁo de qualquer empresa. As marcas aproximam pessoas e as pessoas revĂȘem-se nas marcas. No presente estudo pretende-se estudar o valor das marcas representadas pela empresa Lameirinho e analisar se a imagem dos produtos e outras variĂĄveis influenciam o valor das suas marcas. Em termos metodolĂłgicos, a revisĂŁo de literatura permitiu recolher as informaçÔes necessĂĄrias para definir o problema da investigação, os objetivos e as hipĂłteses. O estudo efetuado Ă© de natureza quantitativa, sendo baseado num inquĂ©rito por questionĂĄrio que analisa as variĂĄveis: imagem da marca; notoriedade da marca; qualidade percebida, lealdade Ă  marca e imagem dos produtos. A amostra Ă© constituĂ­da por 174 inquiridos, sendo 63 clientes das marcas representadas pela empresa Lameirinho. Os resultados mostram que os indivĂ­duos atribuem valor Ă s marcas representadas pela empresa Lameirinho. Foi possĂ­vel tambĂ©m inferir que a notoriedade da marca e a imagem dos produtos influenciam positivamente o valor da marca, sendo a imagem dos produtos considerada uma variĂĄvel muito importante para o valor das marcas representadas pela empresa Lameirinho. Espera-se que esta investigação contribua para o aumento do conhecimento cientĂ­fico e para a criação de novas estratĂ©gias para gestĂŁo das marcas em empresas da ĂĄrea tĂȘxtil.pt_PT
dc.description.abstractThe competitiveness that companies face today is a constant battle for their survival, and even more so in times of crisis. Brands are very important from the point of view of the development of the management of any company. Brands bring people together and people see themselves in brands. In the present work we intend to study the brand equity represented by the company Lameirinho and analyze whether the image of the products and other variables influence the value of their brands. In methodological terms, the literature review allowed to collect the necessary information to define the problem of research, objectives and hypotheses. The study is quantitative in nature, based on a questionnaire survey that analyzes the variables: brand image; brand awareness; perceived quality; brand loyalty and product image. The sample consists of 174 respondents, 63 of whom are customers of the brands represented by the company Lameirinho. The results show that individuals attribute brand equity represented by the company Lameirinho. It was also possible to infer that the brand awareness and the image of the products positively influence the brand equity, and the image of the products is considered a very important variable for the brand equity represented by the company Lameirinho. It is expected that this research will contribute to the increase of scientific knowledge and to the creation of new strategies for brand management in textile companies.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationSantos, E.; Monteiro, C. & Tavares, F. O. (2020). A InfluĂȘncia da Imagem dos Produtos no Valor das Marcas Lameirinho. International Journal of Marketing, Communication and New Media. Vol. 8, NÂș 15, 24-45pt_PT
dc.identifier.issn2182-9306
dc.identifier.slugcv-prod-2694462
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9127
dc.identifier.wosWOS:000605074100003
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA)pt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/500pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectValor da marcapt_PT
dc.subjectImagem da marca e dos produtospt_PT
dc.subjectNotoriedade da marcapt_PT
dc.subjectQualidade percebidapt_PT
dc.subjectLealdade Ă  marcapt_PT
dc.subjectBrand loyaltypt_PT
dc.subjectPerceived qualitypt_PT
dc.subjectBrand awarenesspt_PT
dc.subjectBrand and product imagept_PT
dc.subjectBrand equitypt_PT
dc.titleA InfluĂȘncia da Imagem dos Produtos no Valor das Marcas Lameirinhopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortugalpt_PT
oaire.citation.endPage45pt_PT
oaire.citation.startPage24pt_PT
oaire.citation.titleInternational Journal of Marketing, Communication and New Mediapt_PT
oaire.citation.volumeVol. 8, NÂș 15pt_PT
person.familyNameSantos
person.givenNameEulĂĄlia Maria Mota
person.identifierAAO-4024-2020
person.identifier.ciencia-idD515-A6BD-A750
person.identifier.orcid0000-0001-8069-2657
person.identifier.scopus-author-id37089304300
rcaap.cv.cienciaidD515-A6BD-A750 | EulĂĄlia Maria Mota Santos
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublicationef54e890-81e1-4ae4-a2eb-7c64921798f4
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