Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de comunicação da Cadfow para as instituições de ensino superior

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Como proposta de trabalho final de mestrado decidi desenvolver um projeto que se baseia na elaboração de um plano de comunicação da empresa CADFLOW - Optimização, Reengenharia e Comercialização de Hardware e Software Lda, direcionado para instituições de ensino superior, mais especificamente para cursos que utilizem softwares PLM. Escolhi esta empresa como estudo de caso, porque é onde trabalho atualmente. As Pequenas e Médias Empresas (PME’s) são as maiores constituintes do tecido empresarial nacional, no entanto, ainda há muito a fazer quanto ao nível de comunicação que fazem. Sendo a Cadfow uma PME, representante de grandes marcas nas áreas em que atua e dotada de grandes ferramentas de apoio ao ensino, observei a grande necessidade de fomentar a relação entre a empresa e os futuros colaboradores no mercado de trabalho. O objetivo geral deste projeto é alargar a colaboração empresa-academia, para que os professores e alunos utilizem os softwares Siemens PLM, disponibilizados pela Cadflow. Quanto aos objetivos específicos, são os seguintes: aumentar a adesão da utilização dos softwares Siemens PLM; incrementar a utilização efetiva dos softwares; aumentar a troca de informações com cursos que utilizem software PLM; e por último, aumentar o número de instituições e cursos com os quais se estabelece contactos. Uma vez que existem vários públicos envolvidos no mundo académico, com níveis de poder de decisão diferentes, é necessária uma estratégia completa e que integre várias ferramentas de comunicação, tanto online como offline. O presente projeto dá especial destaque às ferramentas de comunicação digital que vão surgindo e ao conteúdo que, atualmente, é o fator diferenciador num mercado tão competitivo. Se uma marca não produzir conteúdo relevante das mais variadas formas, não irá despertar interesse no seu público-alvo para que este o acompanhe. Acredito que o plano desenvolvido irá contribuir favoravelmente para o fomento de uma relação proveitosa empresa-academia.

Description

Keywords

Marketing de Conteúdos Marketing Digital Comunicação Redes sociais

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License