Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Segmentação de Mercado: Criação de uma Base de Dados numa Empresa de Turismo

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O setor do turismo tem ganho relevância nos últimos anos, tanto em Portugal como a nível mundial. A Portugal A2Z Walking & Biking contribui para o setor, divulgando viagens sustentáveis a turistas estrangeiros. Este relatório detalha todas as atividades desenvolvidas durante o estágio na Portugal A2Z Walking & Biking, uma das marcas da Ytravel Lda. A entidade pretende aumentar o seu volume de vendas junto da população residente nos países nórdicos. Para atingir esse objetivo, foi necessário: i) Compreender os países nórdicos. Os seus cidadãos, a sua cultura e a sua economia; ii) Compreender o setor do turismo nos países nórdicos; iii) Criar uma base de dados com agências de viagens e operadores turísticos. É importante entender que os países nórdicos foram classificados como um mercado estratégico para as empresas portuguesas que operam no setor do turismo. O nicho walking & biking foi também identificado pelo Turismo de Portugal como um tipo de turismo sustentável para os anos vindouros. Foram também registados outros objetivos secundários durante o decorrer do estágio. Esses objetivos estão discriminados no capítulo das atividades do estágio.

Description

Keywords

Ytravel Estudos de mercado Segmentação de mercado Países nórdicos Indústria turística Setor do turismo

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License