Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.68 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, realizado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Este relatório tem como principal objetivo refletir sobre o meu percurso ao longo dos três semestres do mestrado. Desta forma, encontra-se dividido em três partes.
A primeira parte do relatório inclui uma dimensão reflexiva sobre os aspetos fundamentais da vivência em Creche, e uma dimensão investigativa onde é apresentado um estudo sobre o impacto que a música e a luz têm no momento da sesta. Este estudo seguiu uma metodologia qualitativa de caráter descritivo e interpretativo. Os resultados obtidos salientam que a música teve um impacto tranquilizante ao contrário da luz, que em vez de tranquilizar maioritariamente destabilizou.
A segunda parte do relatório diz respeito a toda a experiência vivida em contexto de Jardim de Infância de rede privada, apresentando-se uma reflexão sobre os aspetos mais significativos deste percurso, salientando-se o trabalho por projeto realizado com as crianças intitulado “Os Dinossauros”.
A terceira parte do relatório, diz respeito à dimensão reflexiva em contexto de Jardim de Infância de rede pública. Nesta reflexão, mais uma vez, foram abordados os aspetos considerados mais relevantes vivenciados neste contexto.
Description
Keywords
Desenvolvimento Luz Estratégias Música Sesta Sono