Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.35 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Num mercado cada vez mais globalizado e exigente, a procura pelo desenvolvimento e
melhorias das organizações é evidente, forçando-as a implementar estratégias inovadoras e
competitivas. A inovação tornou-se, para muitas empresas, a principal estratégia competitiva
de crescimento e sobrevivência, permitindo aproveitar as oportunidades de mercado,
gerando vantagens competitivas. Baseado na literatura e com o intuito de averiguar a forma
como a inovação influencia a performance das organizações, este estudo avalia a relação
entre os vários tipos de inovação e a performance. Através de um questionário realizado a
empresas inovadoras em Portugal foi aplicada uma análise no qual foram extraídos
construtos que permitiram fazer uma análise entre a inovação e performance. Os resultados
obtidos mostram que o desenvolvimento das capacidades de inovação e a inovação
organizacional podem levar a um desempenho superior da empresa.
Description
Keywords
Inovação Inovação organizacional Performance