Repository logo
 
Publication

Eventos como promotores culturais de um destino turístico

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologiapt_PT
dc.contributor.advisorJorge, João Paulo da Conceição Silva
dc.contributor.authorSerreira, Tânia Sofia Barata
dc.date.accessioned2016-07-15T17:53:59Z
dc.date.available2016-07-15T17:53:59Z
dc.date.issued2014-11-04
dc.description.abstractO estudo da imagem de um destino turístico bem como os eventos são áreas cada vez mais importantes na investigação do turismo, pois apresentam uma função relevante na tomada de decisão e consequente satisfação do turista. Adquirindo uma importância também cada vez mais significativa, a cultura é hoje em dia usada como ferramenta estratégica de diferenciação entre destinos. Aglomerando estas três áreas, destinos turísticos, eventos e cultura, a presente dissertação tem como objetivo geral, perceber quais os principais benefícios para a imagem de um destino turístico, usando os eventos como promotores culturais desse mesmo destino. A metodologia adotada para chegar a estas conclusões, teve como base a investigação qualitativa, através da realização e análise de entrevistas semi-estruturadas a um conjunto de especialistas na área dos eventos culturais e criativos, que residam em cidade que já foram Capitais Europeias da Cultura (CEC), em questão, Graz, Génova, Liverpool e Maribor. Após a recolha e análise dos dados, verificou-se que os principais benefícios passam sobretudo pela reconfiguração, (re) posicionamento destes destinos, um maior reconhecimento do lugar, maior poder de atracção e sobretudo, uma perceção modificada positivamente.pt_PT
dc.identifier.tid201210380pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2031
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectImagem do destinopt_PT
dc.subjectdestino turísticopt_PT
dc.subjectculturapt_PT
dc.subjecteventospt_PT
dc.subjectCapitais Europeias da Culturapt_PT
dc.titleEventos como promotores culturais de um destino turísticopt_PT
dc.title.alternativeO caso das Capitais Europeias da Culturapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação Tânia Serreira (n.4120530).pdf
Size:
1.14 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: