Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel dos influenciadores digitais na promoção de um destino em tempos de crise

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
TesedeMestradoSaraFerreira.pdf4.26 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Embora ainda mal estejamos em condições de avaliar a sua real dimensão, a crise provocada pela pandemia COVID-19 veio demonstrar, por diversas formas - nomeadamente por ter gerado uma crise global de ordem económica, social e política - que a gestão do turismo e o seu bom financiamento são áreas particularmente vulneráveis e permeáveis a este tipo de fenómenos, além de gravemente afetados por este. Com esta dissertação, pretendemos demonstrar que os tempos vividos, apesar de bastante controversos e de certo modo apavorantes, proporcionaram aspetos positivos, nomeadamente a promoção de diversos destinos a nível nacional que outrora passariam despercebidos. Para tal, iremos trabalhar o caso português, avaliando de que modo é que os influenciadores digitais contribuíram – ou não – para a promoção do país, incentivando os seus seguidores a optar pelo turismo nacional – sempre que possível tendo em conta as normas em vigor – em função do turismo internacional.

Description

Keywords

COVID-19 Influenciadores digitais Portugal Promoção Redes Sociais Turística

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue