Repository logo
 
Publication

Plano de Negócios de uma Unidade de Turismo em Espaço Rural: Moinho d’Avó

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorFonseca, Júlia Fragoso
dc.contributor.authorRodrigues, Diana Marisa Silva
dc.date.accessioned2024-01-05T13:17:52Z
dc.date.embargo2027-01-05
dc.date.issued2023-12-13
dc.description.abstractO projeto apresentado diz respeito à criação e exploração de uma unidade de turismo em espaço rural. Ao longo do plano de negócios serão abordados temas que permitem avaliar a viabilidade da empresa. Prevê-se a reconversão de uma propriedade de família, no município de Pombal, que reflita uma comunhão perfeita entre a comodidade do alojamento e a vivência de experiências relacionadas com a história e tradição da comunidade. A oferta de um serviço mais personalizado e menos massificado ir ao encontro das necessidades do mercado. O turismo rural tem sido apontado como uma nova oportunidade no mercado turístico, uma alternativa que potencia o desenvolvimento de destinos muitas vezes “esquecidos”. Esta unidade de alojamento difere na forma como se apresenta, uma vez que pretende mostrar-se como um destino de reset físico e mental. A necessidade de libertação do stress do trabalho, da azáfama do dia-a-dia e do uso exagerado das redes sociais é cada vez mais urgente. Empreendimentos como o Moinho d’ Avó permitem desligar dos dispositivos digitais e das plataformas de redes sociais, promovendo uma conexão com a natureza e os hábitos e costumes de um povo. Desta forma, incentivam a uma pausa nas rotinas diárias e auxiliam na recuperação do bem-estar e vitalidade de cada indivíduo. A implementação deste plano de negócios carece de um investimento inicial no valor de 770 252€, financiado em 150 000€ de capital próprio, 398 055€ de subsídios e 250 000 de financiamento bancário, reembolsável em vinte anos. No primeiro ano de atividade, prevê-se um volume de vendas na ordem dos 138 455€. Na perspetiva do projeto, as previsões são de um valor atual líquido (VAL) de 356 187€, uma taxa interna de rentabilidade (TIR) de 11,27% e um período de pay back de seis anos. Na perspetiva do investidor, o VAL será de 71 868€, a TIR de 7,53% e período de pay back, também, de seis anos.pt_PT
dc.description.abstractThe project presented concerns the creation and operation of a rural tourism unit. Throughout the business plan, topics will be covered that allow the viability of the company to be assessed. Is planned the conversion of a family property, in Pombal municipality, which reflects a perfect communion between the accommodation comfort and the experience related to a community history and traditions. Offering a more personalized and less mass service meeting the market needs. Rural tourism has been highlighted as a new opportunity in the tourism market, an alternative that enhances the development of destinations that are often “forgotten”. This accommodation unit differs in the way it presents itself, as it aims to present itself as a physical and mental reset destination. The need to release the stress of work, the hustle and bustle of everyday life and the exaggerated use of social media, digital devices and social media platforms, promoting a connection with nature and traditions. In this way encouraging a break from daily routines, help to recover the well-being and vitality of each individual. For implementation of this business project, it will need a initial investment of 770 252€, that will be divided in 150 000€ by own capital, 250 000€ my bank loan and 398 055€ my government subsidies, the expected return in 20 years. In the first year of business is expected a sales amount of 138 455€. As a project the expectation of the actual liquid value (VAL) is 356 187€, one rentability (TIR) of 11,27% and a payback time of six years. As investor the expectation of the VAL is 71 868 €, the TIR is 7,53% and the payback time of 6 years.pt_PT
dc.identifier.tid203446763pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/9171
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.subjectTurismo Ruralpt_PT
dc.subjectPombalpt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectBusiness planpt_PT
dc.subjectRural tourismpt_PT
dc.subjectPombalpt_PT
dc.subjectExperiencept_PT
dc.titlePlano de Negócios de uma Unidade de Turismo em Espaço Rural: Moinho d’Avópt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Projeto_Final_Diana Rodrigues.pdf
Size:
2.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: