Publication
As vozes do performer
dc.contributor.author | Sacramento, Ana | |
dc.contributor.editor | Gonçalves, Maria Madalena | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2012-07-31T10:06:31Z | |
dc.date.available | 2012-07-31T10:06:31Z | |
dc.date.issued | 2012-05 | |
dc.description.abstract | A caracterização vocal da personagem, como qualquer outro processo de representação com características performativas, tem subjacente uma base técnica, que, neste caso particular, é construída a partir da manipulação da configuração do trato vocal, com recurso ao controle neuromuscular das estruturas anatómicas envolvidas. O processo permite ao performer, seja ele ator, cantor ou bailarino, elevada versatilidade e segurança na performance vocal. | por |
dc.identifier.citation | SACRAMENTO, Ana - As vozes do performer. Cadernos PAR. N.º 5 (Mai. 2012), p. 11-19. | por |
dc.identifier.issn | 1647-2063 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/563 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | IPL | por |
dc.title | As vozes do performer | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
person.familyName | Pereira Sacramento | |
person.givenName | Ana Cristina | |
person.identifier.ciencia-id | 6410-16B3-635A | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-9843-5608 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | 0ad2dba0-30fc-441c-a4ad-4f9ae3a61e22 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 0ad2dba0-30fc-441c-a4ad-4f9ae3a61e22 |