Publication
Atividade Física Indoor, Saúde e Lazer com jovens no Centro de Atividade Física – Ginásio Almourol
datacite.subject.fos | Ciências Sociais | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Coelho, Luís Pedro Inácio | |
dc.contributor.author | Lopes, Luís Carlos Gaspar de Sousa | |
dc.date.accessioned | 2016-11-21T16:16:53Z | |
dc.date.available | 2016-11-21T16:16:53Z | |
dc.date.issued | 2016-06-27 | |
dc.description.abstract | O Presente relatório centra-se no estágio desenvolvido na empresa Hobbyvida Serviços Desportivos, LDA no âmbito da Atividade Física Indoor integrada no Centro de Atividade Física – Aquagym, mais denominado por Ginásio Almourol, onde desenvolvi e cooperei nas atividades do ramo do Cardiofitness como instrutor estagiário. Neste documento encontram-se várias fases de desenvolvimento do trabalho: uma breve introdução teórica ao trabalho em si, passando depois por uma sucinta contextualização teórica acerca do tema do estágio, abordando alguns aspetos mais relevantes de forma a enriquecer o relatório nos diferentes tópicos de trabalho inseridos no mesmo. De seguida, é feita uma focagem geral do local de estágio, atividades que foram desenvolvidas no decorrer das 520 horas totais de estágio. Acompanham em anexo todas as planificações, fundamentações e reflexões que foram desenvolvidas até ao final de estágio. Neste estágio curricular tive a oportunidade de observar, intervir, aconselhar, corrigir e até mesmo cooperar em Exercícios Físicos em contexto indoor, que me ajudou a adquirir ainda mais autonomia perante os utentes e o espaço em si, auferindo conhecimentos dentro desta área tão ampla que é. Numa primeira fase, tive a capacidade de observar o espaço, as máquinas e o seu funcionamento, a forma de trabalho e principalmente acompanhar o meu orientador de estágio. Numa segunda fase já adquiri um pouco mais de autonomia em contexto de trabalho, acompanhando os utentes em todas as fases do exercício consoante o plano de treino, corrigindo a postura e o exercício em si sempre que necessário de forma a puder melhorar a sua performance (em função dos objetivos individuais). Numa fase final, consegui atingir ainda mais competências e com isso tive a capacidade de organizar e realizar planos de aula consoante aquilo que fui aprendendo durante os períodos que mencionei anteriormente e com isso ajudou-me bastante a criar uma maior proximidade, o que me permitiu ser mais útil nas minhas funções profissionais. No final, apresenta-se uma reflexão crítica sobre as minhas aprendizagens, dificuldades e possíveis melhorias, seguida da conclusão. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201290359 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/2266 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Atividade física Indoor | pt_PT |
dc.subject | Desporto | pt_PT |
dc.title | Atividade Física Indoor, Saúde e Lazer com jovens no Centro de Atividade Física – Ginásio Almourol | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Desporto e Saúde para Crianças e Jovens | pt_PT |