Repository logo
 
Publication

A identidade visual no empreendedorismo

datacite.subject.fosHumanidades::Artespt_PT
dc.contributor.advisorCosta, António Alberto dos Santos
dc.contributor.advisorMontargil, Carla Branco
dc.contributor.authorAlves, Maria Rita Ferreira Gama Rodrigues
dc.date.accessioned2021-09-16T16:50:40Z
dc.date.available2021-09-16T16:50:40Z
dc.date.issued2021-04-23
dc.description.abstractA oportunidade de realizar um estágio curricular surgiu como experiência de preparação para o mundo do trabalho, em que foi possível gerar e consolidar conhecimento teórico, associado a uma prática diária, dimensões que caracterizam a actividade profissional do designer. Este Relatório encontra-se dividido em três partes. A primeira tem como finalidade a análise e descrição da entidade de acolhimento, da equipa, do processo de trabalho, como também daqueles que foram os projetos com maior expressão, respetivos métodos e técnicas empregues. A segunda parte propõe um estudo teórico, centrado numa questão, transversal ao desenvolvimento de alguns dos projetos: “Qual a importância da identidade Visual no Empreendedorismo?” Assim, foram consideradas diversas referências que integram uma reflexão sobre o impacto do empreendedorismo em espaços Startups e a sua correlação com a disciplina do Design Gráfico como meio de passagem de conhecimento e forma de representação. No fundo analizar-se-á todo o processo de criação, na sua dimensão visual imediata, mas também a sua dimensão imaterial de significados e simbolismos. A particularidade desta contextualização surge do projeto prático desenvolvido, caracterizando por uma linha condutora que diz respeito a esta temática e ao qual se pretendeu dar destaque. O meu caso de estudo surge num contexto de parceria intermunicipal em que foi possível desenvolver uma identidade visual, tendo sempre em conta os valores da marca e o seu posicionamento no mercado. Os resultados desta intervenção serão apresentados na última parte do relatório. A componente prática do estágio permitiu aplicar o conhecimento adquirido ao longo do curso e dessa forma desenvolver competências enquanto designer gráfica. O relatório contribui para sistematizar toda a pesquisa realizada, analisar metodologias e descrever as ações desenvolvidas e, ainda, compilar de forma organizada a informação produzida que passa a ser agora uma ferramenta de trabalho.pt_PT
dc.identifier.tid202765679pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6232
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectIdentidade Visualpt_PT
dc.subjectDesign Gráficopt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectStartuppt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.titleA identidade visual no empreendedorismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Design Gráficopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
dissertaçao_Maria Alves_com_correções_formais.pdf
Size:
72.35 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: