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Abstract(s)
No âmbito do Mestrado em Ensino de Artes, a componente escrita desta tese teórico-prática debruça-se, sobre a explicitação de problemáticas consideradas pertinentes no contexto da minha produção artística mais recente.
A reflexão que se segue incide essencialmente sobre o meu percurso artístico dos últimos dois anos, retratando um trajeto com derivações assentes numa busca que oscila entre o egocentrismo da procura de uma forma natural de expressão e a vontade de distanciamento da mediocridade e uniformidade social. É um registo onde mais do que explicitar um resultado final e fechado, constata-se como um work in progress.
Articular um discurso em torno dos objetivos da minha produção artística, relembra-me a citação de Montaigne de que “Somos retalhos de uma textura tão disforme e diversa que cada pedaço, a cada momento, faz o seu jogo. E existem tantas diferenças entre nós e nós próprios como entre nós e os outros”, ao pensar a minha obra artística observo o reflexo de um trajeto misto de derivações, em que cada opção tomada não renega a anterior.
Consciente de que esta é uma análise passível de se perder, na lógica de uma transposição de uma linguagem plástica para o recurso narrativo, esta tese será exposta na forma de uma reflexão, ao processar os trabalhos desenvolvidos através de três eixos: a indexação teórica do trabalho a referências conceptuais e pessoais, a metodologia de trabalho e a exposição final.
Pretendo que a partir destes três vetores, possa legitimar a ideia titular de “vestígios permanentes de um fluxo de continuidade” ao explicitar, a intervenção gráfica, corporal e conceptual da minha ação para com a matéria, numa ligação umbilical e visceral, que se encontra perpetua na poética da matéria.
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Hibrido Repetição Tensão Confronto Simbiose Desenho