Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio no departamento de marketing do Dino Parque Lourinhã

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorCarvalho, Mário João Paulo de Jesus
dc.contributor.authorMateus, Stela Maria Lopes Ferreira
dc.date.accessioned2018-11-19T11:11:59Z
dc.date.available2018-11-19T11:11:59Z
dc.date.issued2018-11-13
dc.description.abstractO conteúdo apresentado neste relatório é o resultado de um estágio desenvolvido no departamento de Marketing do Dino Parque Lourinhã. As pesquisas efetuadas registaram muitas informações sobre vários aspetos dos parques temáticos, focando não só a história e evolução, mas também os fatores de sucesso e a importância destes produtos no desenvolvimento do território. Os parques temáticos podem representar propostas de estudo ligadas ao Turismo, à economia, sociologia, história, geografia e tantas outras áreas. Este relatório pretende expor, além do conteúdo científico apresentado por vários autores, uma abordagem específica ao produto Dino Parque Lourinhã. No seguimento do primeiro ano de estudos teóricos em Marketing e Promoção Turística, a etapa seguinte contemplou um estágio com duração de 1640 horas realizado no mais recente parque temático português e cujo principal objetivo foi desenvolver o conhecimento teórico adquirido ao longo do percurso académico e obviamente reforçar as competências adquiridas anteriormente. O acolhimento é um processo importante na receção de novos colaboradores, nesse sentido foi criado e desenvolvido, no âmbito do estágio, um manual de acolhimento e procedimentos dirigido a novos colaboradores da área de receção/bilheteira. O manual visa assim os colaboradores que integram a empresa pela primeira vez. Neste documento são identificados os principais aspetos caracterizadores da organização e explicadas as principais regras e serviços relacionados com a função no ciclo geral da empresa. O manual foi adotado pela organização e passou a ser uma ferramenta indispensável e um elemento facilitador no processo de acolhimento, integração e socialização dos novos colaboradores. O manual propõe ainda algumas orientações sobre as regras e valores partilhados no Dino Parque.pt_PT
dc.identifier.tid202024687pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/3647
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDino Parque Lourinhãpt_PT
dc.subjectparque temáticopt_PT
dc.subjectanimação turísticapt_PT
dc.subjectmarketing turísticopt_PT
dc.subjectacolhimentopt_PT
dc.titleRelatório de estágio no departamento de marketing do Dino Parque Lourinhãpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turísticapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relat_rio de est_gio no departamento de marketing do Dino Parque Lourinha.pdf
Size:
4.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: