Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de Marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão – Cabo Verde

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Projeto Dilma Cruz (4130063).pdf1.64 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para potenciar o desenvolvimento turístico da ilha de Santo Antão. A ilha está integrada no arquipélago de Cabo Verde, possuindo uma grande diversidade de atrativos turísticos. A sua beleza natural e paisagística torna-o num lugar único naquele país e no mundo. Sendo este o primeiro plano de marketing da ilha, torna-se necessário analisar as potencialidades existentes, avaliar a procura e a respetiva oferta turística, identificar o segmento de mercado a fim de delinear um conjunto de estratégias de marketing para nortear a sua promoção. Com a elaboração deste plano, almeja-se sobretudo divulgar a variedade de recursos turísticos existentes a potenciais investidores com o objetivo de posicionar Santo Antão como um destino turístico competitivo e sustentável. Assim será realizado um diagnóstico detalhado onde se identificam as forças e as fraquezas, oportunidades e ameaças da ilha no que concerne ao desenvolvimento turístico. Acredito que este plano de marketing constitui um arranque para a história do desenvolvimento turístico da ilha baseado no planeamento estratégico.

Description

Keywords

Turismo Marketing Turístico Destino Turísticos Plano de Marketing

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue