Repository logo
 
Publication

Comunicação e Gestão de Redes Sociais na empresa Creative Minds e as Campanhas de Cause Related Marketing

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFerreira, Alcina Teresa Gaspar
dc.contributor.advisorTelles, Gonçalo Ribeiro
dc.contributor.authorOliveira, Adriana Filipa Peres de
dc.date.accessioned2022-01-19T10:10:29Z
dc.date.available2022-01-19T10:10:29Z
dc.date.issued2021-10-19
dc.description.abstractEste trabalho apresenta as funções desempenhadas enquanto consultora na área da comunicação e gestão de redes sociais durante o estágio curricular realizado numa das principais agências portuguesas de comunicação e marketing, a empresa Creative Minds - Soluções Globais de Comunicação, Marketing e Gestão, LDA. Entre as diversas tarefas, destaca-se a assessoria de imprensa, que consistiu na escrita e envio de comunicados de imprensa com informações atuais e noticiosas para os meios de comunicação, seguindo-se a elaboração de clipping diário para os clientes, com o intuito de controlar o fluxo de notícias publicadas na imprensa e a elaboração dos press books. No âmbito da gestão de redes sociais é primordial a criação de conteúdos inovadores, criativos e com qualidade, bem como a elaboração do planeamento e agendamento de publicações para os clientes, pois os resultados alcançados dependem dos posts e dos copys que são publicados. A definição de uma estratégia de conteúdos e a monitorização dos resultados através da avaliação do feedback dos seguidores são determinantes para o sucesso da gestão das redes sociais do cliente. Na atualidade, o Cause Related Marketing, ou seja, as iniciativas de marketing associadas a causas sociais e à responsabilidade social corporativa das empresas, expressando as suas contribuições e apelando ao envolvimento direto ou indireto dos consumidores nas causas apoiadas têm despertado um grande interesse na sociedade. O desenvolvimento destas campanhas requer uma atenção especial para o ajuste entre causa-empresa e para as verdadeiras motivações que levam uma empresa a associar-se à causa social. Outro aspeto importante é a comunicação deste tipo de campanhas, em particular, a escolha do tipo de mensagem. Estudos recentes sugerem que as mensagens Partake in-our-Cause são as que estão a revelar melhores resultados e a conseguir impactar mais facilmente a geração dos millenials.pt_PT
dc.identifier.tid202887014pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6496
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectAssessoria de imprensapt_PT
dc.subjectCause Related Marketingpt_PT
dc.subjectCausas sociaispt_PT
dc.subjectMensagenspt_PT
dc.titleComunicação e Gestão de Redes Sociais na empresa Creative Minds e as Campanhas de Cause Related Marketingpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RelatórioEstágio_AdrianaOliveira.pdf
Size:
3.18 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: