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Authors
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Abstract(s)
Este documento pretende dar a conhecer todo o trabalho realizado no âmbito do projecto
DynPublic - Informação Pública com Geração Dinâmica, proposto pela empresa Tecmic
S.A. e inserido no Mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel.
O projecto DynPublic insere-se na área de gestão de frotas e o seu objectivo principal é a
disponibilização de informação referente ao transporte público de passageiros de uma
forma rápida e eficaz. Esta informação inclui horários na paragem, esquemas simplificados
da rede, mapas da rede denominados SpiderMaps e a avaliação de execução de percursos
através da detecção e cálculo de desvios de rota.
Os horários produzidos têm o percurso esquematizado em espinha com identificação da
paragem actual, os horários em que a carreira passa na paragem agrupados em época do
ano e tipo de dia e contém também alguma informação adicional.
O trabalho resulta na criação de um módulo que funciona como plugin para um produto
Tecmic S.A., o XTraN Passenger, de onde é obtida a informação dos horários e trajectos
dos transportes públicos. No que se refere à avaliação de execução de percursos, existe
uma funcionalidade que compara o percurso planeado com o percurso realizado e outra
que compara a posição actual com a rota planeada a fim de calcular o desvio de rota
geográfica e temporal.
Description
Dissertação apresentado à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPL para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática - Computação Móvel, orientada pelo Doutor Rui Pedro Charters Lopes Rijo.
Keywords
Tabelas horárias Spider maps Mapas esquemáticos Gestão de frotas Transporte público Desvio de rota
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Leiria
