Repository logo
 
Publication

Cool.H.Use: Alojamento de longa duração

datacite.subject.fosCiências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorCarvalho, Mário João Paulo de Jesus
dc.contributor.authorFaísca, Ester Rita Simões
dc.date.accessioned2023-07-24T16:07:19Z
dc.date.available2023-07-24T16:07:19Z
dc.date.issued2023-07-20
dc.description.abstractComo refere Ana Mendes Godinho anterior Secretária de Estado do Turismo “O turismo precisa de todos e todos precisam do turismo” (Portugal T. d., Estratégias do Turismo 2027, 2017). Tudo estava certo. Segundo a Organização Mundial do Turismo o turismo mundial sofreu, em 2020, o pior ano desde que há registos. Registou-se um decréscimo de 74%1 nas das chegadas internacionais. Tal facto deixou Portugal numa situação económica e social frágil, contudo, também se constituiu como uma oportunidade para diversificar produtos e serviços. Não obstante esta realidade, é certo que devemos ter em conta que existe uma necessidade emergente de reinvenção na indústria do Turismo; como refere Zurab Pololikashvili- Secretário Geral da O.M.T. (Organização Mundial do Turismo), houve uma queda da procura, acentuada com consequências económicas e sociais significativas. Salientou ainda que tal situação veio colocar milhões de empresas e empregos em risco. Este projeto vem colmatar um gap da oferta turística de Óbidos, o turismo de negócios. Integrado na Estratégia do Turismo 2027, esta região encontra-se fora das assimetrias regionais onde dados de 2015 revelam que 73% das dormidas do país se concentram em três regiões: Região de Lisboa, Região do Algarve e Madeira. De acordo com os objetivos da Estratégia do Turismo 2027 este projeto tem como objetivo e foco empresarial aumentar a procura e oferta turística na região, crescer em valor, alargar a atividade turística a todo o ano e assegurar que a atividade turística gere impactos positivos no território. Este projeto teve início na fase final do Mestrado em Gestão e Direção Hoteleira, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche, e tem como objetivo geral a organização estrutural e empresarial de um negócio de alojamento de longa duração para fins profissionais de vários setores de atividade. O objetivo passa por oferecer uma solução para as pessoas que tenham que permanecer na Região Oeste a partir do conceito Coliving em hotéis, algo que, até ao momento não existe.pt_PT
dc.identifier.tid203332695pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/8682
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectColivingpt_PT
dc.subjectRegião Oestept_PT
dc.subjectTurismo de negóciospt_PT
dc.subjectProjeto empresarialpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.titleCool.H.Use: Alojamento de longa duraçãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Direção Hoteleirapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2023-07-020_projeto-mestrado-cool.h.use_ester-faisca_4150016.pdf
Size:
3.03 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: