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Authors
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Abstract(s)
A constante evolução das tecnologias de informação faz com que estas sejam cada vez
mais indispensáveis no nosso dia a dia. O aparecimento de novas tecnologias e o melhoramento
das já existentes, fazem com que tudo o resto tenha também de evoluir ou
ser melhorado. Para tal, as empresas não especializadas na área, recorrem a outras
entidades para que estas satisfaçam as suas necessidades tecnológicas, de forma a
que os produtos que fornecem possam dar seguimento às necessidades dos mercados.
A estes serviços é dado o nome de consultoria. A consultoria é uma das áreas
dominantes nos mais variados sectores e na informática não é exceção. Cada vez são
mais as empresas que procuram este tipo de serviços de forma a satisfazerem as suas
necessidades tecnológicas.
A consultoria tem seguido as tendências da tecnologia, crescendo e evoluindo de forma
notável nos últimos anos, aproveitando ao máximo os novos recursos que lhe vão sendo
disponibilizados e adequando-se também às novas realidades de que os clientes necessitam.
A consultoria não deve ser vendida, deve ser comprada pelo cliente de acordo
com as suas necessidades. Como tal, diversas instituições, nomeadamente bancárias,
devido às novas exigências do negócio, veem a sua arquitetura ficar limitada e desatualizada,
tendo então a necessidade de contratar os serviços de empresas externas, como
é o caso da Deloitte, de forma a que estas lhes apresentem uma ou várias soluções que
colmatem as limitações ao negócio impostas pela sua atual arquitetura.
Description
Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPL para obtenção do grau de Mestre em Engenharia Informática - Computação Móvel, orientado pelo Doutor Luís Marcelino.
Keywords
Consultoria Manutenção Finanças Banca
Pedagogical Context
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Leiria
