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Business Process Management aplicado em Client Onboarding na banca

datacite.subject.fosEngenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapt_PT
dc.contributor.advisorMartinho, Ricardo Filipe Gonçalves
dc.contributor.authorVenâncio, António Manuel Sousa
dc.date.accessioned2020-01-03T15:12:54Z
dc.date.available2020-01-03T15:12:54Z
dc.date.issued2019-11-15
dc.description.abstractO estágio documentado incidiu na integração e colaboração da realização de um projeto relacionado com a banca internacional onde se pretendia digitalizar, automatizar, otimizar e monitorizar de forma contínua um processo de Client Onboarding de um banco de gestão de grandes fortunas, através da implementação de Business Process Management. Através de um plano de tarefas bem definido, este estágio realizou-se juntamente com uma equipa de desenvolvimento profissional experiente em projetos deste âmbito, constituída por treze elementos. De forma a integrar o projeto, foi necessário realizar duas certificações em Appway – a plataforma utilizada no desenvolvimento deste projeto. Este centrou-se na criação de um software intuitivo e prático, com recurso à mesma plataforma, que permite aos departamentos internos do banco, melhorar e acelerar o processo de onboarding de cada cliente, poupando tempo e recursos através da otimização de subprocessos e mitigação de eventuais falhas ao longo de todo o processo. O projeto em questão teve início antes da realização do estágio referido neste documento. No entanto, aquando do começo do estágio, a solução encontrava-se ainda numa fase precoce. Desta forma, através do uso da metodologia ágil Scrum, de forma personalizada, ao longo de diversas sprints, desenvolveu-se um processo de grande dimensão e com quatro variações personalizadas (uma para cada infraestrutura física do banco - Booking Center), processo este constituído por múltiplos subprocessos. Estes últimos têm como principais objetivos a criação de novas contas, associação de pessoas e roles em cada conta, introdução e validação de dados dos clientes cujos onboardings dizem respeito, escolha e validação de produtos oferecidos pelo banco e também geração automática de documentos. Além disso, a solução integrou diversos serviços externos que desempenham funções como arquivar documentos, disponibilizar listas de utilizadores, digitalizar documentos, calcular e verificar riscos, tanto para os clientes como para o banco, por forma a maximizar o sucesso de cada onboarding. O desenvolvimento realizado neste estágio na sua grande parte consistiu na criação e montagem de diversos ecrãs, com múltiplos formulários que dispõem toda a informação necessária para o onboarding de um cliente neste banco, bem como um fluxo de processo intuitivo que valida as informações introduzidas e se adapta às mesmas em tempo real, isto é, um fluxo altamente adaptado às escolhas realizadas nas etapas prévias do processo. Por último, no que concerne à fase conclusiva do projeto, juntamente com a equipa de desenvolvimento, a solução foi colocada em produção e encontra-se, de momento, em funcionamento como meio de Client Onboarding.pt_PT
dc.identifier.tid202353303pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/4357
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBPMpt_PT
dc.subjectCOBpt_PT
dc.subjectAppwaypt_PT
dc.subjectOtimizaçãopt_PT
dc.subjectMonitorização contínuapt_PT
dc.titleBusiness Process Management aplicado em Client Onboarding na bancapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática - Computação Móvelpt_PT

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