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A presente dissertação tenta fazer eco da investigação encetada com a frequência do Mestrado em Artes Plásticas. Tem como ponto de partida o desenvolvimento das “palavras chave” para tentar encontrar nelas um fundamento para o trabalho desenvolvido. Determinou-se que, enquanto Arte que vive da relação do Habitante com a Peça, esta não pode estar dependente da relação institucional que se estabelece entre Espetador e Artefacto exposto num contexto museológico: houve por isso necessidade de intervir sobre elementos da Casa, que compõem nesta um Lar, de modo a que o Objeto Artístico obtido não estivesse apenas dependente do seu caráter expositivo. Aposta-se por isso numa relação direta e pessoal entre Espetador/Proprietário e Objeto Artístico, em que esta interfere intencionalmente no seu dia a dia, suscitando a reflexão e a memória. Em consequência disto, as referências artísticas que marcaram a prática são enunciadas de acordo com a sua influência na pesquisa daquilo que pode ser o encontro da arte contemporânea no contexto doméstico, com tudo o que este tem de efémero ou vulnerável na contemporaneidade.
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Lar Monachopsis Normal Sobressalto Intenção