Repository logo
 
Publication

Determinants and impact of the perceived value of an ad on the consumers’ perceptions and behavioral responses

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorCrespo, Cátia Claudemira Cordeiro Fernandes
dc.contributor.authorAlshevskaya, Tatiana
dc.date.accessioned2016-12-15T16:03:24Z
dc.date.available2016-12-15T16:03:24Z
dc.date.issued2016-11-02
dc.description.abstractActualmente o tópico da atitude dos consumidores para com a publicidade e as suas intenções comportamentais tem vindo a suscitar bastante atenção na academia e na gestão. A presente investigação analisa os antecedentes do valor percebido de um anúncio, a sua influência no modo como os consumidores veem a imagem da marca e os seus efeitos nas respostas comportamentais para com a publicidade. A cultura exerce um impacto vasto e profundo nas atitudes e comportamentos das pessoas. Para examinar esta questão, o questionário foi implementado a inquiridos na Bielorrússia e em Portugal. A análise estatística dos dados do questionário foi realizada através de modelos de equações estruturais. Os resultados do estudo indicam que a informação transmitida pelo anúncio, a atitude favorável dos consumidores para com a publicidade e a credibilidade do anúncio são determinantes importantes do valor percebido de um anúncio. Os resultados fornecem evidência para a influência do valor percebido de um anúncio nas percepções e respostas comportamentais dos consumidores. Com base nestes resultados propomos pistas de investigação futura na área e apresentamos as implicações para a gestão.pt_PT
dc.identifier.tid201405270pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2307
dc.language.isoengpt_PT
dc.subjectValor percebido de um anúnciopt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectImagem da marcapt_PT
dc.subjectPassa-a-palavrapt_PT
dc.subjectValor da marcapt_PT
dc.titleDeterminants and impact of the perceived value of an ad on the consumers’ perceptions and behavioral responsespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMaster in International Businesspt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tatiana Alshevskaya - Mestrado em International Business.pdf
Size:
1.61 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: