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O Impacto do e-WOM, da Publicidade em Redes Sociais e da Imagem da Marca na Intenção de Compra – Aplicação ao Continente Online

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestão
dc.contributor.advisorMoreira, Jacinta Raquel Miguel
dc.contributor.authorSantos, Adriana Maurício Martinho
dc.date.accessioned2025-08-01T09:18:33Z
dc.date.available2025-08-01T09:18:33Z
dc.date.issued2025-05-13
dc.description.abstractA Intenção de Compra é um fator determinante no comportamento do consumidor e está relacionada com a probabilidade de um indivíduo realizar uma compra de um produto ou serviço, sendo influenciada por diversos elementos, como perceções de marca, publicidade e recomendações de outros consumidores. No contexto digital, a intenção de compra pode ser particularmente afetada por fatores como o e-WOM, a Publicidade em Redes Sociais e a Imagem de Marca. O objetivo principal deste estudo foi analisar a influência do e-WOM, da Publicidade nas Redes Sociais e da Imagem da Marca na Intenção de Compra dos consumidores no Continente Online. Para tal, foi adotada uma abordagem quantitativa, com a aplicação de um questionário para a recolha de dados, tendo como amostra 73 indivíduos. Os resultados do estudo demonstram que a Publicidade em Redes Sociais e a Imagem da Marca têm um impacto positivo e significativo na Intenção de Compra do consumidor, concretamente no que diz respeito ao Continente Onlinepor
dc.description.abstractThe Purchase Intention is a determining factor in consumer behavior and is related to the likelihood of an individual making a purchase of a product or service, being influenced by various elements such as brand perceptions, advertising, and recommendations from other consumers. In the digital context, purchase intention can be particularly affected by factors such as e-WOM, Social Media Advertising, and Brand Image. The main objective of this study was to analyze the influence of e-WOM, Social Media Advertising, and Brand Image on consumers' Purchase Intention on Continente Online. To achieve this, a quantitative approach was adopted, with the application of a questionnaire for data collection, with a sample of 73 individuals. The study results show that Social Media Advertising and Brand Image have a positive and significant impact on consumers' Purchase Intention, specifically regarding Continente Online.eng
dc.identifier.tid203978919
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/13831
dc.language.isopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
dc.subjecte-WOM
dc.subjectPublicidade em redes sociais
dc.subjectImagem de marca
dc.subjectIntenção de Compra
dc.subjectContinente Online
dc.titleO Impacto do e-WOM, da Publicidade em Redes Sociais e da Imagem da Marca na Intenção de Compra – Aplicação ao Continente Online
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Gestão

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