Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
77.71 KB | JPEG | |||
98.79 KB | JPEG | |||
197.57 KB | JPEG | |||
186.31 KB | JPEG | |||
55.87 KB | JPEG |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Quando falamos em marketing turístico surgem imensos conceitos que o podemos
adequar, mas o mais importante a destacar é que, sem ele, um produto ou serviço
turístico fica longe de se tornar conhecido no mercado, para que o consumidor o possa
adquirir e escolher o que mais de adequa às suas necessidades. A informação, cada vez
mais disponível ao consumidor, permitiu que houvesse alterações no perfil do
consumidor, tornando-o mais exigente, mais dinâmico, informado e com motivações
mais dispersas, obrigando as atividades turísticas a lutar pela diferenciação para
sobreviver neste mercado tão competitivo que é o turismo. Por isso, é importante criar
diferentes segmentos de mercado, de forma a corresponder, de forma mais acessível, a
essas mesmas necessidades.
Sendo assim, e por essa atenção redobrada com o consumidor, a promoção turística tem
vindo a ganhar um papel cada vez mais importante com as entidades de turismo, de
forma a diferenciar um determinado produto ou serviço. Toda a atividade turística não
teria o desenvolvimento que apresenta ao longo dos anos se não desse essa importância
à promoção e divulgação dos seus produtos e destinos turísticos de uma forma
estruturada, com a finalidade de criar uma imagem atrativa aos olhos dos consumidores.
O marketing e a promoção turística estão interligados no que toca à preocupação em
distinguir um destino turístico dos demais, porque é assim que se destacam os produtos
diferenciadores de cada local.
Quando estes métodos são bem implementados e estudados, estes critérios são
fundamentais para o desenvolvimento e o sucesso de uma determinada organização.
Assim, o objetivo deste estágio será a realização de um “Roteiro Turístico na cidade de
Angra do Heroísmo”, tendo como principal objetivo promover o turismo cultural da
cidade, com a finalidade de desenvolver algo diferenciador para esta mesma região, que,
neste caso, será um roteiro turístico inspirado na história e nos acontecimentos mais
importantes dos descobrimentos açorianos.
Description
Keywords
Turismo Marketing Promoção Turismo histórico-cultural Angra do Heroísmo Ilha Terceira