Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Impacto da Realidade Virtual em Experiências de Marketing Como reagem as pessoas a RV imersiva dos HMDs

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Tese-Mestrado.pdf2.59 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O recente desenvolvimento tecnológico tem feito com que os equipamentos head mounted display (HMD) de realidade virtual (RV) tenham tornado comercialmente disponíveis para o mercado de massa. No turismo onde muitos dos produtos são intangíveis destinos já começaram a adotar a RV como ferramenta de promoção nas suas estratégias. No entanto, muito pouca informação empírica existe sobre os efeitos da exposição a vídeo RV imersivo por meio de HMDs. O objetivo do estudo é investigar os efeitos da exposição ao vídeo RV e descobrir os mecanismos subjacentes que ocorrem. Esta perceção pode dar aos profissionais de marketing e criadores de conteúdo uma melhor compreensão de como utilizar todo o potencial desse novo meio e se já é, atualmente uma ferramenta viável para incorporarem nas suas estratégias.

Description

Keywords

Realidade Virtual Experiências Turísticas Telepresença Vivacidade Flow Comportamento do Consumidor

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue