Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio no Hotel Sana Silver Coast: implementação de visitas de cliente mistério na SANA Hotels

datacite.subject.fosCiências Naturais::Ciências da Terra e do Ambientept_PT
dc.contributor.advisorAlmeida, Anabela Clemente Elias
dc.contributor.authorDinis, João Pedro Nobre
dc.date.accessioned2016-12-22T09:47:49Z
dc.date.available2016-12-22T09:47:49Z
dc.date.issued2016-11-14
dc.description.abstractEste relatório de estágio integra a fase final do Mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche, e tem como objetivo a implementação de visitas de cliente mistério na SANA Hotels, tendo como projeto piloto o SANA Silver Coast.O estágio teve a duração de 1 620 (mil seiscentas e vinte) horas, totalizando nove meses, entre dezembro de 2015 e agosto de 2016, no Hotel SANA Silver Coast em Caldas da Rainha. A dinâmica do mercado atual em constante mutação torna-o cada vez mais exigente, obrigando as empresas a acompanhar de forma constante as mudanças rápidas e muitas vezes inesperadas. É neste contexto que o valor da gestão da qualidade se torna essencial para as organizações. O presente relatório mostra a concepção de um projeto real de desenvolvimento e implementação de visitas de cliente mistério levada a cabo por uma organização ligada à hotelaria, tendo como objetivo analisar a sua eficiência. O documento começa por caracterizar a cadeia hoteleira, seguido da caracterização do SANA Silver Coast. No capitulo seguinte é apresentado o enquadramento do estágio, referindo o seu objetivo e principais atividades desenvolvidas. No seguimento, é exposta de forma detalhada a metodologia para a construção dos questionários de análise ao cumprimento dos procedimentos e descreve também a formação técnica ao longo de todo o projeto a que os colaboradores do departamento de F&B foram submetidos. Após recolhida a informação das visitas do cliente mistério, a informação é tratada e apresentada sob a forma de relatórios contendo a interpretação dos resultados. O relatório termina com algumas conclusões críticas sobre o projeto e são elaboradas algumas sugestões para estudos futuros. Este estudo permite perceber se esta ferramenta produz efetivamente uma melhoria no cumprimento dos standards num contexto prático e funciona como um projeto piloto, estando preparado para ser replicado nos restantes hotéis da cadeia.pt_PT
dc.identifier.tid201516624
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/2320
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSANA Hotelspt_PT
dc.subjectSANA Silver Coastpt_PT
dc.subjectGestão da Qualidadept_PT
dc.subjectCliente Mistériopt_PT
dc.subjectProcedimentospt_PT
dc.titleRelatório de estágio no Hotel Sana Silver Coast: implementação de visitas de cliente mistério na SANA Hotelspt_PT
dc.title.alternativeprojeto piloto: SANA Silver Coastpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
person.familyNameDinis
person.givenNameJoão
person.identifier.orcid0000-0002-7753-5842
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
relation.isAuthorOfPublication719c8310-3f5f-4296-828b-28dd81debcad
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery719c8310-3f5f-4296-828b-28dd81debcad
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório Final de Estágio - João Dinis .pdf
Size:
25.57 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: