Publication
Desenvolvimento de protótipo de motor de combustão interna a hidrogénio
datacite.subject.fos | Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Pereira, João Francisco Romeiro da Fonseca | |
dc.contributor.author | Santos, Rúben Alexandre de Souto | |
dc.date.accessioned | 2018-06-13T15:11:31Z | |
dc.date.available | 2018-06-13T15:11:31Z | |
dc.date.issued | 2013-12-27 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda o conceito de hidrogénio como um combustível. É apresentado um enquadramento da economia de produção e utilização de hidrogénio. Deste é especificado a utilização do hidrogénio em motores de combustão interna. É realizado uma listagem de propriedades do hidrogénio enquanto combustível de forma a poder apurar quais as estratégias de controlo de carga e componentes a utilizar para suprimir os problemas associados ao combustível. Foi realizado uma análise fundamental da velocidade de propagação da frente de chama para se poder compreender quais os parâmetros e fenómenos relacionados com o crescimento da chama em regime laminar e regime turbulento. Foi realizado uma planificação de componentes e infraestruturas necessárias para uma montagem experimental aplicada a um motor de baixa cilindrada e uma simulação para prever a tendência do desempenho do motor de combustão interna quando é realizada a alteração do combustível. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201930501 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.8/3283 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Hidrogénio | pt_PT |
dc.subject | Velocidade de propagação da frente de chama | pt_PT |
dc.subject | Instabilidades de chama | pt_PT |
dc.title | Desenvolvimento de protótipo de motor de combustão interna a hidrogénio | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Engenharia Automóvel | pt_PT |