Repository logo
 
Publication

Plano de Negócios – Criação do Hotel Resort: La cueva del Mestizo

dc.contributor.advisorAlmeida, Nuno Miguel Castanheira
dc.contributor.authorCavallos, Samira Jackelin Lomas
dc.date.accessioned2025-07-08T15:37:01Z
dc.date.available2025-07-08T15:37:01Z
dc.date.issued2025-06-11
dc.description.abstractO Equador é o quarto menor país das Américas, mas tem uma população muito grande de cerca de 17,5 milhões de habitantes e uma área de 256.370 km². Apesar do seu tamanho e devido à sua localização geográfica, é um dos países com a maior diversidade de flora e fauna do planeta. O Equador é um destino muito atraente para diferentes categorias de turismo, como esportes, gastronômico, cultural e ambiental, entre outros, uma vez que tem 4 regiões naturais: Serra, Costa, Amazônia e Galápagos, que oferecem aos turistas a oportunidade de descobrir paisagens diversas e bonitas, de praias e montanhas a vulcões e selvas, e um fato importante e significativo é que muitos países não exigem visto para entrar no Equador. ampliando assim o foco do público-alvo. A importância do entretenimento turístico dentro da indústria hoteleira tem aumentado hoje, a cada dia os turistas estão procurando mais experiências que são diferentes do cotidiano, e é exatamente isso que este projeto hoteleiro está procurando, que os turistas estrangeiros tenham a oportunidade de viver uma experiência completa na cultura equatoriana, tais como: história, gastronomia e tradições, e que o Equador é conhecido não só pelo seu nome e pela relação que tem com o equador, mas também como um país de cultura abundante. Este plano de negócios nasceu com o objetivo de gerar visibilidade turística no Equador com base nos fundamentos do marketing relacional, animação turística e uso de ferramentas digitais para promover o nome da empresa hoteleira internacionalmente, ajudando significativamente a economia local e permitindo que um país tão pequeno como este seja reconhecido por todos os grandes aspetos que não foram devidamente explorados. Claro que se trata de estudar o mercado, estudar a viabilidade financeira, cumprir o respetivo carding, o plano de ação e o plano estratégico, de forma a reunir todos estes recursos e criar um plano de negócios adequado.por
dc.description.abstractEcuador is the fourth smallest country on the American continent, but it has a very large population of about 17.5 million inhabitants and an area of 256 370 km2, despite its size and due to its geographical location, it is one of the countries with the greatest diversity of flora and fauna on the planet. Ecuador is a very attractive destination for different categories of tourism such as sports, gastronomic, cultural, environmental, among others, because it has 4 Natural Regions: Sierra, Coast, Amazon and Galapagos that offer tourists the opportunity to know diverse and beautiful landscapes, from beaches and mountains to volcanoes and jungles, and an important fact besides significant is that many countries do not require a visa to enter Ecuador, thus broadening the focus of the target audience. The importance of tourist animation within the hotel industry has been increasing nowadays, every day tourists are looking for more experiences that are different from everyday life, and this is exactly what this hotel project seeks, that foreign tourists have the opportunity to live a complete experience in matters of Ecuadorian culture, such as: history, gastronomy and traditions, and that Ecuador is known not only by its name and the relationship it has with the equatorial line but also as a country of abundant culture. This business plan was created with the aim of generating tourism visibility in Ecuador based on Relationship marketing Fundamentals, tourist animation and the use of digital tools to promote the name of the hotel company internationally, with this notoriously helping the local economy and allowing a country as small as this, to be recognized for all the great aspects that have not been adequately explored. Looking Of course, study the market, study the financial viability, comply with the respective tarjeting, the action plan and the strategy plan, in order to unite all these resources and create an appropriate business plan.eng
dc.identifier.tid203966180
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/13577
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectPlano de negócios
dc.subjectMarketing turístico
dc.subjectAnimação turística
dc.subjectExperiências
dc.subjectTurismo de natureza
dc.subjectTurismo na América do Sul
dc.titlePlano de Negócios – Criação do Hotel Resort: La cueva del Mestizo
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Promoção Turística

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Projeto Final Cueva del Mestizo2025.pdf
Size:
1.99 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.32 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: